sábado, 28 de março de 2015

Confia

Confia.
Confia em mim.
Deixa-me levar-te pela mão.
Não porque tenhas medo. Tu não tens medo, e eu também não.
Mas porque há alturas em que precisamos desesperadamente de confiar.
E só assim conseguiremos prosseguir a nossa marcha.

Lembras-te quando eras pequena e tinhas de passar em frente àquele portão? Havia lá um cão que te assustava, era maior que tu. Levantavas a mão à procura da mão da avó. E confiavas. E passavas em frente ao portão. E o susto deixava de ser susto, e passava a ser prova superada, conseguida. Confiavas.

Lembras-te quando aprendeste a andar de bicicleta? Achavas que não ias conseguir equilibrar-te nunca, quanto mais pedalar sem as rodinhas de trás. Um dia consigo. Vou tentar tanto e tantas vezes, que um dia consigo. E conseguiste. Levantaste o queixo, endireitaste o tronco e focaste a tua visão naquela árvore lá longe, onde tinhas de chegar. Pedalas agora segura pela vida fora. Confias.

Lembras-te do primeiro dia de escola? Olhos arregalados, mãos trémulas, uma mochila maior que tu. A vida maior que tu, a dizer-te baixinho: chegou a hora. É hoje que começa mais um caminho.
Confiaste. Estudaste e formaste-te com distinção. Olhas para aqueles tempos com um sorriso terno. Confiei, não foi?

Lembras-te do primeiro beijo, na escola secundária? Atrás do pavilhão de jogos, com o coração assustado, medo de que alguém pudesse ver e estragar aquele momento, em que ias finalmente experimentar as borboletas na barriga. Aquelas de que falavam a A e a R, e que eram tão boas que tinhas mesmo de experimentar. Confias? Confio, pois. Afinal não sentiste borboletas, mas sim sabor a mentol, e uma sensação de carrossel. Ainda bem que confiaste.

Lembras-te do teu primeiro carro? Da emoção, nervoso miudinho, mãos suadas.
Confia em ti, vais conseguir. Aplica o que sabes. Olha em frente e não para a estrada, com as duas mãos no volante. Hoje conduzes descalça, com uma mão no volante e a outra no rádio, no colo, no cabelo, nos óculos. Conseguiste. Orgulho. Confiança.

Por isso, Confia.
Confia em mim.
Sabes porquê?
Porque confias em ti. E isso é só o que precisas.



 















Sem comentários:

Enviar um comentário