sábado, 14 de março de 2015

Smile Smile Smile….Always Smile…

 
Quem me conhece, conhece de cor o meu sorriso aberto estampado na cara. 
Às vezes estúpido até, sem razão aparente. Parece que uma qualquer  força me puxa os músculos faciais em direcção ao pescoço. Rir-te-ás sempre, qual mandamento. 
Quem me conhece bem, conhece as nuances do meu sorriso. Estampado verdadeiro ou estampado mentiroso. Sorrir porque sim, porque os outros o merecem, e não têm de levar com os meus dias menos bons ( dias maus recuso, instalo o meu próprio firewall mental ). 
Quem me conhece muito bem, sabe perfeitamente que sei quem Sou e o que Quero. 
E perceberia que hoje o meu sorriso era máscara, tipo plástica, como brinquedo de Carnaval, que coloquei naquele momento para o disfarce. 
Naquele momento em que falei com o R., colega da natação, miúdo de 31 anos, que conheço há 1 mês, mais ou menos coisa. 
Falei com o R entre braçadas e risotas, e descobri que um AVC  precoce lhe destruiu os sonhos, lhe interrompeu o curso de Engenharia Civil, e lhe toldou os movimentos e lhe roubou a fala. 
E de repente a piscina ficou sem água, o pé tornou-se fora de pé, e fiquei a balançar nas palavras do R. Abracei-o mentalmente durante o seu discurso, curto, como o local o limitava, e enfiei a cabeça na água. 
Porque mais do que a suposta justiça divina barra força superior barra algo que nos transcende barra crença barra fé barra a lot of crap people say, existe aquilo a que se chama murro no estômago barra chapada dada sem mão barra “live is really unfair, and then you die”. 
E depois lembrei-me da minha manhã tão má…em que apanhei 2 acidentes na minha rua que me fizeram chegar atrasada ao trabalho. 
Da minha manhã tão péssima…em que não tive tempo para beber café, que horror!!!  
E o almoço? O horror continuou, tive de engolir uma sandes em frente ao pc, enquanto despachava aquele relatório que me tirou o sono a noite passada. Sim, sim, relatórios tiram o sono a qualquer um. Mas pior que isto tudo, é aquele pneu na barriga que já antecipo na praia, que vergonha… nem tenho comido como deve ser a pensar nisto…fora esta borbulha pavorosa que teima em formar-se no meio da testa. 
E depois a Vida chama-nos ali a um cantinho, para nos dar uma palavrinha. Assim, sem mais ninguém ouvir,, que há coisas que não se dizem em público. 
É Bom quando a Vida nos chama ali á parte, e nos diz baixinho: olha minha menina, sabes que mais? Tens uma sorte do caraças 
Por isso deixa-te de parvoíces barra non-senses  e usa esse Sorriso sim, usa-o da forma mais fashion que conseguires, do alto do teu 1.70m. Desfila na rua, deixa os homens das obras a babar, ajuda as velhinhas a atravessar a rua, mas provoca acidentes também, diz asneiras se fôr preciso, pragueja com o teu chefe, come uma bola de Berlim na praia ( que comeste 0 bolas de Berlim o Verão passado, tu e a mania das dietas ) e canta, e dança, e escreve tudo que te vier á cabeça. Diz que sim, diz que não, porque sim, porque sim, porque sim, porque Podes. 
E quando “estiveres em baixo”, coitadinha, lembra-te do R e do sorriso que também ele, teima em não largar. 
Always Smile Girl. 
And the World, hopefully, will Smile you Back. 

Sem comentários:

Enviar um comentário