segunda-feira, 30 de março de 2015

Gosto de Pessoas Corajosas

Gosto de pessoas corajosas.

Pessoas com coragem para arriscarem se não tudo, pelo menos alguma coisa.
Pessoas que acreditam que aquele projecto vai dar certo.
Pesoas que deixam tudo para trás e conjugam o Verbo Ir na 1ª Pessoa. Eu Vou.
Pessoas que ultrapassam doenças imprevistas com uma força sobre-humana.
Pessoas que Acreditam que podem Mudar. A sua Vida.

Gosto do S.
Estive este Domingo com ele, meu amigo de há muitos anos. 40 anos, 2 filhos maravilhosos, e um cancro precoce. Lutou que se fartou o S.
Desde Dezembro até agora. E venceu.
Coragem.
Pelo menos para já, que isto dos cancros são bichos adormecidos. Eu quero acreditar que este bicho não acorda mais. Que hibernou para sempre. Pelo menos foi isso que tentei transmitir, e acho que sim, que o S tem toda a boa energia dele, da família e dos amigos do seu lado. Não cura? Pois não. Mas consola. Conforta. O que, a meu ver, cura a alma.

Gosto do Z.
Volta este mês de Moçambique, para onde emigrou há 2 anos. Maputo.
Coragem.
Um filho pequenino de 4 anos que ficou com a mãe em Portugal e lá foi o Z fazer pela vida.
Posts emocionados no FaceBook, no Skipe, no Insta. Muitos meses de saudades, mas a certeza de que está a construir um futuro para o filho, é o que o move.
Estou contigo Z, e sempre que posso, deixo-te uma palavrinha de força na Tua Aventura.

Gosto Muito de pessoas com este calibre de coragem.
Mas também gosto de coragens rotineiras, que nos põem à prova todos os dias. Essas a que já nos habituámos, mas que não deixam de ser feitas com coragem.
Chamo-lhes as Minhas pequenas coragens do dia a dia. E não as dou como adquiridas. Isso seria a maior falta de coragem de sempre.

Gosto de rotinas boas. Gosto da coragem de acordar, cheia de sono, mas acordar.
Gosto de hábitos. Repetidos quando são bons.
Gosto de arriscar hábitos novos. E repeti-los quando são bons.
Gosto da coragem de sonhar. Sou a maior corajosa que conheço.
Gosto da coragem de conduzir sem rumo. Mesmo que não saiba o caminho. Ir.
Gosta da coragem de errar. Da coragem de assumir que errei.
Gosto da coragem de Amar. Incondicionalmente. E da coragem de recomeçar quando me fazem uma rasteira.
Gosta da coragem de Acreditar, que começa com A de Amar.

Gosto da coragem de ser corajosa. Gosto de arriscar pensar que vou ser sempre assim.
Principalmente quando me dizem Ahh não terias coragem.

E isso dá-me força. Para continuar.




.





Sem comentários:

Enviar um comentário