quarta-feira, 25 de março de 2015

Saudades de Ti

Não tenho saudades tuas.
Essas saudades são Tuas e não me pertencem.

Tenho sim Saudades de Ti.

É desta forma simples que um amigo meu se refere ao Amor da Sua Vida.
Encontrei esta frase na sua secretária e perguntei-lhe disfarçadamente o que queria dizer, qual a sua versão daquela frase.
E ele respondeu que era uma questão de semântica.
Que as Saudades não se possuem, pois não são pertença de alguém.
O que se sente falta é da Pessoa. Da Pessoa em Si. Simples, não achas?
E eu digo que sim, acho sim senhor.

Já lá vão uns anos e nunca mais me esqueci desta forma de colocar esta questão, por parte deste meu amigo. Hoje trabalhamos juntos, e de vez em quando vem á baila o assunto, e sorrimos os dois com esta lembrança. Viste? Tantos anos depois, ainda faz sentido. E o Amor da Vida dele é ainda o mesmo.

Está tão certo, tão certo, que dou por mim a pensar mas: Mas como é que eu / e o resto do mundo, já agora, nunca vimos a coisa desta forma? É tão simples, tão humilde e tão gentil de se ver.

Volto a um dos meus temas preferidos, que é o manter simples, o que sempre foi, e não complicar.
O meu querido Keep It Simple. Não racionalizar demais. Viver o momento da melhor forma possível.
Aceitar o que não pode ser mudado, mas contornar a situação da melhor forma que podemos.
Não é? (Pergunta de retórica, porque eu estou totalmente convencida disto).

Acho que um sorriso de esperança todos os dias é mais eficaz que um sofrer por antecipação só porque sim.
Acho que uma palavra querida para alguém faz mais sentido do que ficar calada com medo de a dizer (mesmo que pareça um disparate).

Acho que temos de dizer o que precisamos de dizer, a quem precisamos de dizer, quando precisamos de dizer.
Senão corremos o risco de ficar tremidos por dentro, com a fé perdida / partida.

Não calar o que nos vai na alma é tão importante como respirar. Para mim é.
É libertar o que somos, da forma mais simples possível.
Porque se prendemos, reprimimos. E não se pode reprimir o que é Bom.

Verdade?


 










Sem comentários:

Enviar um comentário