quinta-feira, 2 de abril de 2015

Balanço

Balanço.
É daquelas palavras que podem querer dizer tanta coisa.

Balanço de contas, de vida, de baloiço (daqueles da nossa infância, em que caíamos quase de costas no chão, tal era o balanço dado com as pernas esticadas para a frente).

Para mim, balanço é igual a equilíbrio. Mesmo que pareçam ser coisas opostas, na realidade não são.
Balanço é para mim o parar um bocadinho para pensar (questionar, teimo nisto).
É balançar os prós e os contras, é achar um meio peso entre estes dois, e equilibrar a coisa da melhor maneira.

Balanço de vida, sempre que preciso. Sempre que me deparo perante situações desconhecidas, ou que me desafiam dalguma forma. Tento racionalizar, e não emotivar demais, para ser imparcial nas tomadas de decisão. Felizmente tenho conseguido. Balanço possível entre a razão e a emoção.

Balanço feito a esta pequenina aventura bloguista, que é para continuar definitivamente. Hesitei no início, balancei a decisão, comigo e com uma ou duas pessoas, e ainda bem que o fiz. Carinho e agradecimentos eternos ao meu querido M e à minha querida H.

Balanço, aqui. Lindo. Estive lá quando cantaram esta canção. Que letra incrível. Nem eu tenho palavras para descrever a emoção que se gera em mim sempre que a ouço. Indescritível. Dois compositores e cantores nacionais que adoro.




Balanço é vital, como o ar que respiro.
Balançar-me a mim, aos outros, e balançar tudo junto, de forma a obter um balanço, comum.

Até agora, tem corrido bem. Tem-me corrido bem.
"Para mim um balanço
é mesmo balançar
balançar até dar balanço
e sair..."







Sem comentários:

Enviar um comentário