segunda-feira, 27 de abril de 2015

Serendipity




Serendiptismo ou ainda Serendipitia, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.

Eu gosto do termo Inglês, Serendipity.
E gosto do significado da palavra.
Os acasos. As coincidências. O não esperar algo. Ou alguém.

Gosto. Gosto Muito.

Gosto de ser surpreendida por estes acasos da Vida, do Universo.
O que lhe queiramos chamar.

Gosto de viver um dia de cada vez e esperar pacientemente que surjam as coisas boas. Sejam elas as mais simples possíveis, ou as mais elaboradas.

Quer seja um arco-íris que surge no céu após um temporal;
Quer seja uma brisa mais fresca que vem do mar e me refresca.
Quer seja aquele telefonema com a voz que já não ouvia há tanto tempo, que saudades.
Quer seja encontrar naquela loja o que já andava à procura há meses. Finalmente!

Os acasos da Vida fazem-me acreditar que existem coisas muito boas ainda por me acontecer.
Sou o ser mais optimista que conheço e, por isso, acredito firmemente que a felicidade é construída todos os dias, um bocadinho mais, por nós mesmos.

O copo tem de estar obrigatoriamente meio cheio, nunca meio vazio.

Acredito nisto com uma fé inabalável.

É por causa desta fé que me movo.
Diariamente, comigo, e com quem me rodeia.

Tenho fé nos outros, nos seus sentimentos, nas suas vontades.
Tenho fé sobretudo em mim. Nos meus quereres, que teimo em perseguir.

Acho que no fundo, tudo isto se chama honestidade. Comigo e com os outros.
Ser honesta com as minhas decisões. Intenções. Ilusões. Convicções.

É por isso que este Serendipity me é tão bem vindo.

Porque acredito que os Acasos existem mesmo por alguma razão.
E é tão bom descobri-la nas minhas rotinas.
Quando menos os espero.















       

Sem comentários:

Enviar um comentário