quinta-feira, 2 de abril de 2015

Admiração

Admiração.

É para mim o sentimento de maior respeito que se pode ter por alguém.
O acto de admirar é dalguma forma assumir que temos aquele alguém num pequenino pedestal pessoal. Que gostávamos dalgum modo ter aquela maneira de agir, ou até mesmo de pensar, por vezes.

A expressão inglesa look up to diz muito mais do que a expressão portuguesa olhar para, servir de exemplo para, e por aí fora.
To look up to someone é de facto certo. Está tudo ali dito. Look Up é olhar para cima, tradução literal.
Em tradução livre significa olhar para algo superior, alguém ou algo que está acima de nós em importância, em altura, e a quem queremos seguir como exemplo, portanto.

Eu admiro algumas pessoas.
Na minha família, no meu círculo de amigos. Há pessoas que sempre admirei, e que ao longo da vida (da minha, porque admiro algumas pessoas que já não estão neste plano) me ensinaram a ver coisas que, até então, eu julgava não estarem ao meu alcance. Ensinaram-me que às vezes precisamos de olhar, para ver. Ver só por ver não adiciona nada à nossa percepção. Guardo com muito carinho estas pessoas.

Há pessoas que tenho vindo a admirar mais com a idade, e não vou parar com certeza. A idade dá-nos de facto um estatuto de conhecedores da raça humana. Com o positivo e o negativo que daí decorre.
Gosto de pensar que é quase sempre positivo, porque o negativo acaba por morrer na praia, e não vingar.

Há pessoas que admiro há muito tempo. Tão bom admirá-las e continuar a fazê-lo.
Há pessoas que admiro há pouco tempo, e que bem me faz admirá-las. Gratidão pelo ano de 2015, que já me trouxe tantas alegrias acontecidas sem aviso.
Há também pessoas que admirei, e me decepcionaram ao longo dos anos. Neste caso concreto admirei-me eu comigo mesma. Mania de tomar as pessoas como garantidas.

No fundo, eu acho que a admiração por alguém é quase uma bênção. Abençoados, passo a expressão, por termos uma meta a alcançar, que é ser melhor do que aquilo que somos.

Acredito convictamente que ao sentirmos admiração por alguém, estamos a abrir uma porta.
Para sermos muito maiores em tudo. Na maneira de ser, estar, querer ser, e querer estar.

Faço questão de dizer a essas pessoas, admiro-te muito. Por isto e por aquilo.
Por Tudo. E por Nada.
Obrigada por fazeres da minha vida um lugar Feliz.
Ao teu lado, a quem admiro Muitíssimo.


 








Sem comentários:

Enviar um comentário