domingo, 3 de maio de 2015

Happy Mother's Day




Aquela menina não sou eu, mas poderia ter sido.
Usei o cabelo assim anos a fio.
Uma franjinha cuidadosamente cortada por cima dos olhos, e o tique de colocar o cabelo atrás das orelhas sempre que caía para a frente.
Um corte de cabelo feito em casa, pela minha Mãe.
Memórias dos Domingos à tarde, como hoje, em que a casa de banho lá de casa se transformava em salão de beleza improvisado.
Eu e a minha irmã saíamos do banho, e sentávamo-nos num banco da cozinha (transportado para ali para o efeito beauty salon) em frente ao espelho da casa de banho, como se de reais madames nos tratássemos.
A minha Mãe arranjava-nos o cabelo, de secador em punho, enquanto vaidosamente virávamos a cabeça dum lado para o outro numa tentativa de ver em tempo real como estava a ficar.
Horas de paciência de santa, como agora as vejo. Até porque um "tratamento de beleza" que levava 30 minutos passava a levar 1 ou 2 horas.

Passados estes anos todos, são estas e outras memórias que acarinho cá dentro.
No meu lado esquerdo do peito.

Poderia ficar aqui o resto do dia, da semana, do mês, a enumerar situações e histórias mas como não há palavras, expressões ou páginas que cheguem, deixo aqui esta que, misturada com as outras, me lembra diariamente a coragem e o amor incondicional que estas senhoras, a quem chamamos Mães, tiveram, têm e terão connosco, todos os dias do resto da vida. Nossa e delas.
Porque um dia, mesmo não estando presentes fisicamente, certamente lá estarão presentes doutra forma, para nos continuarem a inspirar.



Happy Mother's Day.
Luv You Mum.






Sem comentários:

Enviar um comentário