sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Amor é mais Bonito que a Vida

O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita. Não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que se quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar. O amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe.
By Miguel Esteves Cardoso

Possivelmente um dos escritores / jornalistas / intervencionistas que mais leio e cada vez gosto mais de ler.
Relembra-me a cada frase a genuinidade dos sentimentos e da sua raíz, do primeiro sentido que as palavras têm, antes de serem esmiuçadas e deturpadas da sua origem.
Gosto de pensar assim, na crueza dos sentimentos, na sua pureza, na sua génese afinal.

O sentido de acomodação que temos em relação a tantas coisas, em relação a tanta gente, é na realidade o que nos dá mais jeito. O não dar passos em falso, o não arriscar, o não entrar de cabeça em é o mesmo que anularmos os nossos instintos básicos.
Claro que existe um limite para o humanamente possível.
Claro que não somos inconscientes.

Mas às vezes faz falta um bocadinho de inconsciência calculada. O saltar sem saber se a rede está colocada. O acreditar contra todas as probabilidades.
O navegar mesmo quando sabemos que vai haver mar revolto.
O navegarmos só porque sabemos que vai haver mar revolto. Porque gostamos de desafios.

De nos desafiarmos diariamente. Não só porque não o fazemos há tanto tempo. Não só porque as pessoas vão falar.

Não gosto de convenções, mas confesso que sou uma pessoa convencional. No emprego, com algumas pessoas com quem me relaciono, com a sociedade.

O que a sociedade não tem de saber é que existe a outra parte.
A que me faz respirar todos os dias.
A que me dá alento, me inspira, motiva e desafia todos os dias.
É a minha parte emocional. A que não refreio. A que deixo fluir livremente.
A que me faz ser feliz, muito sucintamente.
É o meu alter ego que se alimenta da ilusão, sonho, expectativa, e de como vejo um mundo perfeito.

Um mundo perfeito é um mundo com Amor. Do Bom. Do que nos eleva, do que nos aperfeiçoa.
Do que nos aproxima de nós mesmos.
Daquele amor parvo, sem sentido, que nos coloca um sorriso na cara.
Um mundo com Amor perfeito.
Porque, para mim, o Amor passa a ser perfeito quando ando diariamente de mão dada com ele, mas não o aprisiono, não o dou como adquirido.
Apenas sei que está lá, sinto-o, não o questiono. Aceito-o. Sou feita Dele.

Porque o Amor é mais bonito que a vida.



















Sem comentários:

Enviar um comentário