segunda-feira, 4 de maio de 2015

Motion Sense, Tempo

Há dias em que tenho uma sensação vertiginosa de motion sense.

De andar num tipo de motion aceleradíssimo, o dia todo a correr, sem conseguir fazer nada do que me propus, mas em que consigo apenas fazer o prioritário. Não o urgente, mas sim o prioritário.
Non-sense.

Aquela sensação de nos estarmos a ver fora do nosso próprio corpo, em que corremos quase desalmadamente para aquela reunião que alguém marcou para uma 2ª feira. Para uma 2ª feira?? Mas quem é que marca reuniões para uma 2ª feira?
Depois temos aquele quadro Excel com os reports do mês passado minimizado no ecrã, que temos de acabar a semana passada. Sim, não é um erro gramatical. É mesmo a sério. Hoje tenho de ter isto pronto desde a semana passada.
E deixamo-lo ali minimizado no ecrã com dois propósitos: um, não deixar completamente de o ver.  Senão esquecemo-nos da sua existência. Outro, quase acreditar que o fizemos mesmo a semana passada.

Depois telefona aquela pessoa com quem não queria mesmo falar a uma 2ª feira. É que o meu limite de energia não está ainda recarregado a meio da tarde. Sabem os tracinhos da bateria no telemóvel e no pc? O meu está em baixo, muito em baixo ainda para esta pessoa. Manda dizer que não estou por favor. Ai é por causa do projecto de amanhã? Tenho mesmo de atender? Passa lá....

Nestes dias de correria valem-me as mensagens trocadas com os amigos durante a loucura da vida profissional. Os "Bom dia!!!" das amigas, os "O fim de semana foi Bom?" Os "Gostas desta música para tocares na tua guitarra?" no Whats App e no e-mail, e os bonecos cómicos que se enviam nesta troca de palavras que é mínima, e tudo isto tem um efeito terapêutico em mim. São estas pessoas que me povoam a mente diariamente e para quem tenho sempre 2 ou 3 minutos disponíveis, que me fazem acreditar que a correria que faço como rotina não é assim tão acelerada afinal.

Porque afinal tenho/temos sempre tempo para quem gostamos. Sempre.

Não acredito em amizades que se terminam por falta de tempo. Desculpas.
Não acredito em amores que se terminam por falta de tempo. Desculpas.
Sou um bocadinho céptica, pronto. Não acredito.

Por isso, se tiver que deixar um e-mail para amanhã, deixo. Se tiver de chegar mais cedo 10 minutos amanhã por causa disso, chego.

Que não se perca tempo, mas que não se tenha pressa.

Porque o que não me permito perder é um bom contacto humano com uma pessoa importante na minha vida.
Absolutely Not.

A noção de tempo é cada vez mais importante para mim.
Não desperdiçar, não desgastar, não cronometrar.

Notion. Há que ter.
Motion. Há que ter.
Time. Yes. Há que ter.









2 comentários:

  1. Fantástico! Muitos parabéns pela descrição! Concordo tanto... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super Women, é o que nós somos. Mas de forma fácil e não forçada. Apenas esforçada. ;) Beijoooooo

      Eliminar