terça-feira, 5 de maio de 2015

I Can and I Will, O Mantra



É por esta certeza profunda que me pauto nos últimos dias, semanas, meses.
Quase como uma religião que fui abraçando.
Como um lema de vida que persigo todos os dias.

Eu acho que é o positivismo que nos ajuda a mover montanhas e às vezes a recolocá-las no seu lugar.
Podemos nem sempre atingir a meta que nos propusemos, mas pelo menos tentámos.
Às vezes o querer fazer é tão importante, ou mais, que o fazer em si.

Porque investimos tudo de nós.
Porque fomos ao fundo do nosso Eu para o fazer.
Porque alcançámos algo que nunca esperámos alcançar. Isto tem de nos fazer sentir orgulhosos quando nem sempre lá chegamos. Tentámos. Não é?

Eu sou muito fã desta máxima.
Sou fã das pessoas que a praticam.
E sou muito crente nela. Podia ser um mantra.
Podia ser O mantra.

Acho que é por isso que continuo, que insisto.
Que teimo em não desistir.

Porque se em cada cinco objectivos que me propuser, conseguir atingir um ou dois, os outros três ou quatro que ficaram para trás, serão deixados para trás serenamente.
Não os cumpri não porque não tentei.

Não os cumpri porque tentei o que pude.
E esta vitória ninguém me poderá tirar.

















Sem comentários:

Enviar um comentário