domingo, 6 de janeiro de 2019

Sobre Um Sorriso

Sobre um Sorriso podia ser sobre Mim.
Smile Girl.
Mas não é. É sobre Ti.

É sobre as memórias de final de Verão, de final de praia e de risos felizes que me alimentaram a Alma.
É sobre agradecer as coisas simples e que nos bastam.
É sobre como os afectos são o que levamos da vida.
É sobre Saudades e Relógios que não param.

Não sei em que parte é que me encantei com o teu Sorriso.
Mas desconfio que foi ainda antes de ouvir a tua voz. Sorriso tímido mas franco. A medo mas corajoso.
Todos os dias um Sorriso um bocadinho mais meu.

Tenho saudades dele e de tudo que trazia. Do abraço, do beijo e do sal do Mar.
Das histórias de fazer rir. Das nossas histórias de fazer rir.
Tão bom rir contigo. Tão fácil.
Histórias de dentes, histórias de pneus, e de Missa ao Domingo.
De Navios e do Benfica.
Histórias de músicas dos Killers. E do Xavier Rudd.
Histórias de Surf. E de gatos a dormirem nas T-shirts.

Os sorrisos ficam presos à gente. À nossa história.
Ficam na nossa memória e acabam por se misturar com os nossos dias.
Tornam-se rotinas boas.
Porque a vida, esta que levamos a correr, passa por nós e manda-nos ao tapete vezes sem conta.
O segredo está no Sorriso com que nos levantamos, e que nos levanta. E continuamos em frente.
E damos por nós a sorrir duma forma diferente, com os sorrisos a contarem as nossas histórias.
Tão boas e que não queríamos que terminassem. Um sorriso para onde voltar.
Um Verão tardio tão Quentinho.

Para mim o teu sorriso continua aqui. Preso a mim.
Vou-me libertando dele aos poucos. Não porque não o quero deixar ir, mas sim porque me fez sorrir Tanto. Não me magoou. Acrescentou-me coisas Boas.

E olho para trás com um sorriso grande ainda. Sabes porquê?
Porque os finais de Verão, os pôr do Sol e o Xavier Rudd fizeram-me Mais Feliz.


Sorris para mim? Para te fotografar na memória.
Nalguma parte desse teu Sorriso espero que tenhas guardado um bocadinho do meu.
Eu vou guardar sempre um bocadinho do teu.



2 comentários: