quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Keep It Simple. Always.

Ontem,
no meio duma qualquer conversa matinal que estávamos a ter, diz-me a minha querida colega S., enquanto nos apressávamos as duas do parque de estacionamento para a porta de entrada do escritório:

" Cada vez tenho mais certeza que não podemos escolher as Batalhas que Queremos Ganhar. Às vezes ganhamos, outras vezes não!"

Não me recordo qual o teor do assunto, ou do desabafo que o motivou.
Não sei se era por causa dos sogros que lhe infernizam a vida (sim, ainda acontece no Séc XXI), se era por causa da marcação de férias no escritório, que é sempre uma "batalha" todos os anos, ou se era apenas uma constatação do que se passa no meu Benfica nos últimos dias.

Enfim, adiante.

Fiquei a pensar nisto. Como fico a pensar algumas vezes quado ouço alguma coisa que me desperta a atenção.

Acabei por considerar o que a S. disse como uma verdade absoluta.
E concordo!

Porque não tendo nós o Poder de escolher o que Queremos Ganhar, devemos sempre optar por aquilo que Podemos Ganhar.
E que Podemos Decidir, e que Podemos Definir para a nossa Vida.

E como tudo que me basta na Vida, e não é Muito confesso, eu faço de mais esta escolha um novo Lema:

Keep It Simple. Always.
If you Can´t win it, Just Do what you Can.
And Keep Trying.
And Smiling Too.







Sem comentários:

Enviar um comentário