quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ginásio? Sim! Sim!

Vamos lá partilhar...

Recomecei recentemente a práctica de desporto que tinha interrompido há algum tempo.
Por uma série de motivos pessoais e laborais, que não interessam para o caso.
Fiz natação, durante muitos anos, mas deixei de fazer.
É a vida.
E descobri que a vida é Flácida quando se pára o desporto. Muito Flácida.

Entretanto há umas semanas um médico que consultei lá me convenceu a fazer desporto num Ginásio, e lá fui eu fazer o "sacrifício".

Achava eu que os Ginásios eram para andar a desfilar os músculos, esmifrada eu dentro de trajes de lycra mínimos, a fazer apanágio dos atributos que Deus me /nos deu.
Ou que não deu.
Porque em boa verdade se diga, nos Ginásios surge-nos com cada visão do inferno..."Jasus.."!

Ora, lourazinha como eu, e armada em menina recta e dos bons costumes, sem deixar antever qualquer bocadinho de pele a mais, eis-me em pleno Ginásio.
Lá diz o ditado: Não negue à partida uma ciência que desconhece.
( Mesmo que não seja ditado, é algo que costumo ouvir!)

E, meus amigos, dei o Braço a torcer ( a torcer, esticar, girar, eu sei lá...): Para além da Personal Trainer que me calhou em sorte, que é das pessoas mais fantásticas, motivadoras e humanas que me podia ter calhado em sorte, aprendi que as máquinas não são bichos do demónio que estão ali para nos fazer sofrer.
E as lycras? Perguntam vocês...Sim, agora faço parte das criaturas que usam lycras mais justas para treinar. Shame On Me.

Mais, estou 2 dias sem ir ao ginásio e o meu corpo pede para ir ao Ginásio!

Isto parece muito parvo, Eu sei.
Mas na realidade não é.
É a constatação de que o desporto é mais do que necessário no nosso corpinho.

Seja Indoor, Outdoor, dentro ou fora de água.
O que é preciso é Ir, meus Senhores.
Verbo IR, sem medos.
Que a flacidez fique lá atrás, e que as boas energias que as hormonas segregam se mantenham e durem muitos e bons anos.







2 comentários:

  1. (Sem querer generalizar) tenho para mim que ginásio é uma coisa em que as pessoas se inscrevem para que a saída do dinheiro da conta, todos os meses, lhes pese na consciência e as obrigue a fazer algo que simplesmente detestam! Também li no The Guardian há pouco tempo que os ginásios são os novos bares, e é o melhor sítio de engate! (estou a falhar!)
    Mas força! Afinal estou a falar duma ciência que desconheço e podes vir a fazer parte daquela pequena percentagem de pessoas que gosta genuinamente, e se te fizer bem melhor ainda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora estou a gostar, inclusive contra aquilo que eu pensava. Lol. E o dinheirinho sai da conta, mas é bem utilizado! ;) Obrigada!

      Eliminar