segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Sabe Cozinhar A Menina?

E porque este Blogue é também um exercício de boa disposição, partilho um episódio bastante cómico...digamos.

Este fim de semana fui despedir-me dum primo ao aeroporto, de partida para o "estrangeiro".
Um "estrangeiro" que fica nas Áfricas e país no qual ele vai ficar ainda algum tempo.
Sendo viagem profissional, lá ia ele no meio de mais uns quantos rapazes, todos contentinhos porque iam para o calor!
Digo contentinhos mas podia dizer inspirados com a viagem, tal era a quantidade de risos e gargalhadas que se ouviam ali, naquele canto do aeroporto.
Vocês não sabem, mas aqui a vossa Blogueira é um bocadito nórdica, assim para o alta, com uma cabeleira meia loura, vá.
Digamos que não passo despercebida e que nunca ninguém me dirá: Olha aquela pequena, vê-se mesmo que é portuguesa. Pequenina e morena!
Not. Nunca num milhão de anos eu vou ouvir isto.
Adiante.

Acontece que chego para me despedir do primo e ouço à meia voz: Oh José!!! (vamos chamar José ao meu primo, nome tipicamente português).
Bela prima hã?? É solteira?
A menina sabe cozinhar??

Ora por onde é que eu hei-de começar....
A parte da bela prima cai sempre bem nos ouvidos duma moça, não é?
Não é demasiado invasivo nem nos tira nenhum bocado.
Nesta parte sorrio para dentro e penso: O ego agradece meus senhores, um bem hajam e boa viagem.

Depois a parte do É solteira? também me dá para rir.
Porque afinal isto de cobiçar as moças é como no mercado. Estamos ali todas em cima das bancadas, em exposição, a ouvir falar de nós na 3ª pessoa, como se não existíssemos. Uau. Adorei. E pensei: ai que o primo vai-se divertir tanto lá nas Áfricas.

E já a ir-me embora, com as despedidas feitas e a virar costas, eis que vem a pérola das pérolas.
Lá gira é, mas sabe cozinhar???

Alto e pára o baile meus senhores.
Andámos na escola todos e não me lembro, ou sou mesmo Loura e percebi mal?
Ouça lá oh seu bimbo, foi isso que aprendeu na escola, nos intervalos, quando ia fazer jogos de berlindes com os compinchas?
Ou terá sido no curso intensivo de parolice e machismo que frequentou lá na cantina da fábrica?
Ai espera. Se calhar é só parvo. E tem uma mente pequenina. E uma pilinha pequenina.
Andôr para África que já se faz tarde oh Traste.

Podia ter dito isto tudo. Mas não disse.
Voltei costas e deixei-o a falar sozinho, que é o que se faz a estes seres desprovidos de cérebro.
Des-pro-vi-dos. 4 sílabas...Ai nunca ouviu a palavra? Lamento.












2 comentários:

  1. A menina sorridente tem voltado à escrita em força! (aliás, já fizeste mais do dobro das publicações do no passado, que foi uma desgraça)
    Espero que seja para continuar, que nós cá estamos para te ler :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero. De vez em quando lá nos desviamos da nossa rota, mas depois retomamo-la. Um beijinho e obrigada por estares aí! :)

      Eliminar