terça-feira, 7 de abril de 2015

Amor Incondicional


O amor incondicional é conhecido como o afeto sem quaisquer limitações.

Este termo é às vezes associado a outros termos tal como o verdadeiro altruísmo, amor completo, ou "amor maternal". Cada área de conhecimento tem uma certa maneira de descrever o amor incondicional, mas a maioria concorda que é esse tipo de amor que não tem limites e é imutável. Por outro lado, o amor incondicional é frequentemente usado para descrever o amor entre familiares, companheiros de luta, não importa uma nota de prova, uma decisão de mudança de vida, um argumento, ou uma crença forte, a quantidade de amor que permanece entre este vínculo é visto como imutável e incondicional.

Na religião, pensa-se que o amor incondicional faz parte de Os Quatro Amores: afecto, amizade, romance, e incondicional. Em etologia, ou o estudo do comportamento animal, o amor incondicional remete ao altruísmo que por sua vez refere-se ao comportamento de indivíduos que aumentam a aptidão física do outro indivíduo, enquanto diminuem a aptidão física do indivíduo que comete o ato. Na psicologia, o amor incondicional remete a um estado de espírito em que o indivíduo tem o objetivo de aumentar o bem-estar do outro, apesar de qualquer evidência de benefícios para eles mesmos.

 

Isto é uma definição que tenho vindo a perceber nos últimos tempos.

É o que sinto por algumas Pessoas, não todas.

É o que sinto por alguns Lugares, não todos.

É mais um caminho, e mais uma forma de Amor. E Amar.

A minha Amiga H tentou explicar-me isto algumas vezes, e só quando começou a fazer sentido o porquê de alguns sentimentos meus, é que descobri que afinal era disto que se tratava.

Incondicionalmente Enamorada. Apaixonada. Por Pessoas e Lugares.

Nem toda a gente me perceberá. Mas acho que quem me conhece um bocadinho, quem me lê um bocadinho…me entende bem. Fácil de (Me) Entender.
 
 
 
 

2 comentários:

  1. É simplesmente amar o próximo... sem cobranças, sem esperas, sem trocas... É esperar que também alguém nutra esse sentimento por nós quase sem saber... 😉 sem apego, sem amarras... somente com amor!

    ResponderEliminar