quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Loading


Loading ou In Progress

Aquela fase da nossa vida em que ansiamos com todas as forças que se instale um programa automático na nossa cabeça (ou no coração?) que nos faça um reset e nos coloque de novo na rota certa.

Ah é verdade... Não há programas automáticos, têm de ser os manuais...os da velha guarda e os que se instalam à moda antiga.

Por mais anos que viva, por mais experiências que tenha, e por mais que aprenda, fico sempre com a sensação que afinal não assimilei ainda o que tinha para assimilar daquilo que a vida me tem dado.

O que a vida me dá, e o que eu escolho, claro. As nossas vivências, boas ou más, são fruto da nossa escolha, por isso não vale culpar os outros pelo que corre mal nem pelo que corre bem, já agora.
Fui eu que escolhi, por isso assumo.

O certo é que, quando algo cá dentro de nós precisa de ser sujeito a uma "mudança", reset, ou actualização temporal, ficamos mais sensíveis, mais vulneráveis e até mais frágeis.
Temos de colocar o rótulo de Handle With Care na testa e esperar que sim, que consigamos fazer esta actualização de software da forma menos dura possível.

Ou da forma que doa menos.
Porque duma forma ou doutra, o processo, estando em curso, não se pode parar a meio.
Há que levantar a cabeça, cara alegre e siga a banda.

On your marks, get set, Go.

Estou a ir, estou a ir...dêem-me tempo, que chego lá.


4 comentários:

  1. Viver é mesmo acumular experiência, que aos poucos vamos transformando em sabedoria. Daí que não seria boa ideia limparmos a memória toda do nosso disco rígido, se não lá se ia de novo a experiência acumulada, e cometeríamos de novo os mesmos erros!

    Sim, muito do que é a nossa vida são escolhas nossas que fazemos todos os dias. Mas no meu modesto entender, isto não funciona só pelo livre arbítrio. Eu acredito que há coisas pelas quais temos de passar, pessoas que teremos de conhecer, tanta coisa que eu não tenho capacidade para perceber. Mas até as decisões dos outros afetam as nossas vidas e as vidas de toda a gente porque estamos todos ligados. Muitas vezes pequenas decisões nossas mudam a vida de toda a gente! Nunca me esqueço quando há muitos anos vi um anúncio no Expresso e insisti para que a namorada respondesse a esse anúncio. Ela respondeu e hoje está casada com outra pessoa e tem filhos porque eu insisti para que ela respondesse a esse anúncio! Se ela tivesse casado comigo, hoje o mundo seria completamente diferente! Estou a ser irónico, mas uma pequena decisão, sem imaginarmos, pode mudar tudo.

    É verdade. O nosso cérebro é muito esperto. Perante um acontecimento emocional que deixe sequelas, ele deixa-nos mais vigilantes porque saímos mais fragilizados. Isso do Nietzcshe que diz que nos deixa mais fortes é tanga. Nenhuma pessoa que é atropelada por um camião e fica tetraplégica sai mais forte do acidente! Pode sair mais resistente à adversidade, mas mais forte não.

    De resto, enquanto o programa fica a ser instalado, o ombro do melhor amigo é capaz de ser altamente recomendável. Se calhar um chocolate também ajuda!

    E se um blogger desconhecido lhe oferecer um abraço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo tanto contigo, que por estes dias poderias ser um qualquer alter ego meu. Sim, não ficamos nada mais fortes; Sim, ficamos mais vigilantes; Sim, continuamos a acreditar, simplesmente porque não sabemos ser diferentes...não sabemos não acreditar :) Somos uma espécie rara, mas ainda não em extinção felizmente! O meu Smile hoje ficou ainda mais rasgado. Obrigada, ombro aceite.

      Eliminar
  2. Sim, não me querendo achar melhor que ninguém, até porque felizmente tenho defeitos!, na verdade sinto-me cada vez mais diferente e à margem dos ditos comportamentos normais. Têm-me acontecido coisas ultimamente (trabalho e família) que me fazem lembrar muito daquela frase "quando mais conheço as pessoas mais gosto do meu cão". Os animais até nos podem usar porque lhes damos comida sem esforço, mas muitos criam laços mesmo muito fortes connosco - há casos conhecidos de animais que ficam junto da campa do dono ou do sítio onde o viram entrar pela última vez - e certamente nunca que nos vão morder quando viramos costas. Mas ainda existem muitas pessoas "especiais" por aí, precisamos é de ter sorte para as encontrar! Sabes que eu também acredito que atraímos o que somos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atraímos sem sombra de dúvida :) Procuramos os nossos semelhantes. Também penso que o segredo está aí, em não deixar de os procurar.Ou melhor dizendo, não desistir de os procurar. Persistir e não desistir! Obrigada! :)

      Eliminar