domingo, 29 de maio de 2016

(Well)come June!

Diz que é quase Verão.
Que estamos quase lá, e que falta só um bocadinho assim.

Tenho para mim que isto das estações do ano anda tudo meio trocado.
Este Maio pareceu-me uma mistura de Açores, em que temos as quatro estações do ano num dia, com o período das monções na Índia.

O problema disto é que a nossa boa disposição anda meio (a)variada também.
A partir do momento em que temos as galochas guardadas ao pé das sandálias, há alguma coisa que não está bem.
E lá vamos nós para a rua com uma expectativa elevadíssima, a pensar que é hoje, é hoje que vou comer caracóis ao final do dia ali em Algés, e apanhar um final de tarde cheio de sol.
E depois desata a chover como se não houvesse amanhã e a pessoa pensa: se calhar fica para a próxima, que pãozinho torrado com manteiga e chuva não cai bem. O caracol ainda ia...mas sem o pãozinho torrado com manteiga...fica para a próxima.

Mas diz que sim, que é esta semana que a coisa se dá.
Eu espero que sim, não tenho memória de ir brincar ao Santo António de gabardine vestida.
Como é que seguramos um manjerico, uma sardinha e um guarda chuva ao mesmo tempo?
Nan... tenho para mim que é esta semana que a coisa se dá, de certeza.

Anda lá Junho, que há aí muita t-shirt para sair dos armários.
Muito pézinho para bronzear na praia.
E muito boa gente mal disposta, que precisa de sol desesperadamente.
Que isto da fotossíntese é preciso.
Para os manjericos, para o bronze e para o Santo António.








2 comentários:

  1. Eu devo confessar que nem desgosto de chuva e não é só quando estou na cama a ouvi-la cantar nos telhados e nas janelas! Gosto principalmente de chuva com temperaturas amenas, gosto mesmo de ser tolo e deixar-me molhar por ela... e a chuva recarrega baterias, e não só nas dos carros, acho que também recarregará as nossas quando nos cai cabeça abaixo!
    Mas este ano, de facto, tem sido um exagero. Uma amiga, dizia-me há uns meses que o pai, que segundo ela sabe umas coisas do assunto, tinha dito que em ano bissexto é chuva até agosto, e eu, que até sou do campo e também sei uns ditados populares, nunca tinha ouvido falar em semelhante coisa! Mas a verdade é que tem chovido há muitos muitos meses seguidos. E o que me irrita mais profundamente é estarem dois ou três dias de sol enquanto se está a trabalhar, e depois ter um fim-de-semana seguido de chuva. Este ano eu cheguei a contar quatro ou cinco fins-de-semana seguidos sempre a chover, e com vários dias à semana de sol. Parecia mesmo provocação divina lá do santo que mexe nos fusíveis da meteorologia!
    Eu espero bem que sim, que venha o sol, que quero ir fotografar os metrosideros e os jacarandás que estão agora em flor! E dar umas voltas de bicicleta que a bicha já deve estar cheia de teias de aranha! e os meus joelhos cheios de ferrugem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e reforço!! Venha de lá esse sol, que a chuvinha já foi suficiente :) Também não conhecia o provérbio, vou guardar. Obg Konigvs.

      Eliminar