segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Acerca de...

Resultado de imagem para imagens de areia


 
Acerca de Dias Felizes.

Dias Felizes com energias felizes, com pessoas Felizes, que sim, que valem a pena, que veem o lado feliz da vida.
E que o celebram, e que o festejam. E que têm o presente  como prenda, e não como tempo físico.

Acerca de Dias Felizes na minha Ericeira, no meu mar, na minha praia, no meu centro do Mundo.
Esse centro cheio de Sol, que me aquece sempre mais um bocadinho, sempre mais do que penso ser possível, sempre surpreendente.

Todos os meus dias Felizes são invariavelmente dias de Praia.
Não tem de ser Verão, não tem de estar calor. Mas tem de ser no Oeste, tem de ser na Ericeira ou perto. Tem de ter areia grossa e rochas, tem de ter ondas e tem de ter aquele cheiro a maresia.
Acompanhado dum arrepio na pele por causa do ar fresco que se faz sentir. Não tem de ser Verão.

Tem de ter marcas na areia, das gaivotas que ali pousaram.
Tem de ter bocados de conchas, búzios, algas e restos de redes dos pescadores, tudo espalhado aleatoriamente à minha passagem. Tem de ter todos estes detalhes que contam histórias, que me fazem imaginar essas mesmas histórias, que fantasio e mistifico.
E não tem de ser Verão.

Tem de ter cães a passearem os seus donos. A correrem atrás dos objectos que lhes são lançados, a chapinharem na água gelada.
Tem de ter cães que fazem sorrir as crianças, de quem correm atrás a latir alegremente.
Sentimento de pertença, de estar tudo no seu devido lugar.
Mar, ar, areia, chão.

Esse chão que teimo em não deixar escapar-me debaixo dos pés.
Esse chão a que chamam Mar na minha Ericeira.

Mar Chão.
O ano todo, não só no Verão.

Clique para aceder às Opções



Ps. Obrigada W. pela foto. Best Model Ever.







Sem comentários:

Enviar um comentário