quarta-feira, 3 de junho de 2015

Fazer Sentido



O que é fazer sentido afinal?

O que é para mim, pode não ser para mais ninguém.

Mais do que um significado lato, acaba por ser uma bengala do nosso português. Tão mal tratadinho pelo acordo ortográfico, ultimamente. Ou falta de acordo, no meu caso. Repudio totalmente.

A mania de dizer Não faz Sentido veio para ficar. Instalou-se no nosso quotidiano.
Diz-se Não faz Sentido quando está muito calor fora de época.
Quando não entendemos algo, e valemo-nos desta frase chavão para dizer alguma coisa.
Quando recusamos entender alguma coisa que nos disseram.

Eu contra mim falo. Gosto desta expressão.
Gosto de fazer sentido às vezes. De não fazer sentido absolutamente nenhum umas outras.
Gosto do sentido que dou à minha vida às vezes. Gosto de a conduzir sem sentido umas outras.

Às vezes gosto de parar e pensar se devo ir em sentido contrário.

Às vezes é bom, só mesmo para termos noção que não é o sentido certo.

Assim uns kilómetros em sentido contrário, depois entra-se de novo nos eixos, e lá vamos nós de novo, em frente, direitinhos ao resto da nossa vida.

Gosto. Gosto muito.
































Sem comentários:

Enviar um comentário